O que é? 

Eutophia é um blog criado para falar do que vier na mente, sem muitos objetivos além da distração. O blog existe há quase um ano, mas há poucos posts e seguidores porque meu tempo é limitado e só apareço por aqui às vezes. Mas acreditem, eu uso o blog e tenho intenções de postar cada vez mais e com mais frequência.

 Pra que serve? 

Falar de tudo um pouco. Os posts são tragicamente baseados nos meus gostos e coisas que me interessam, como livros, mangás, filmes, música, eventos e tudo mais. Caso queira sugerir um tema, fique à vontade nos comentários.

 O que significa? 

O nome surgiu após uma ideia qualquer e algumas buscas no Google, onde encontrei o seguinte: "Eutopia é um homófono da utopia, que expressa a idéia de uma existência humana perfeita. Raramente utilizado fora dos círculos acadêmicos, esta palavra combina a EU prefixo grego que significa bom, feliz, agradável ou, com o sufixo grego topia, descrevendo um lugar ou região localizada. Eutopia simplesmente se refere a um lugar de felicidade." Era basicamente o que eu queria expressar, então decidi usar.


  Quem escreve?  

Bianca, mas se quiser me agradar chame apenas de Bia. Sou apaixonada por tudo que é relacionado ao Japão desde novinha, por isso adoro ler um bom mangá e adoro ainda mais ler um bom livro. Finjo por aí que sei desenhar e escrever bem, pode não ser verdade, mas é o que eu faço desde que aprendi a segurar um lápis. Tenho vontade de aprender a tocar harpa, de ter um cachorro e de voltar a dançar ballet. Sou séria demais pra certos assuntos, mas assisto Phineas & Ferb nas horas vagas, isso quando não estou jogando games infantis ou assistindo filmes da Disney/Pixar .

Mais perguntas? Mande um comentário.