"O que você está fazendo agora? É algo que você realmente ama? Milhões de pessoas no mundo estão  fazendo exatamente o que lhes faz feliz".

Há algumas semanas eu usei o vídeo abaixo como parte de uma apresentação no meu curso, onde falamos sobre a importância de gostar do seu trabalho e como isso afeta sua vida. Também falamos sobre inspirações, força de vontade e um monte de coisas que me fizeram refletir. No vídeo, é dito que passamos grande parte do nosso tempo trabalhando, o que é verdade. Não gostar do seu emprego torna todo esse tempo que você gasta no seu trabalho frustrante, o que acontece com mais da metade da população que mais reclama do salário do que levanta da cadeira pra fazer algo à respeito. Desde que comecei a trabalhar percebi o quanto isso é importante, o quanto trabalhar com algo que você gosta, num bom ambiente e com pessoas agradáveis torna sua vida diferente. Faz você levantar 6 horas da manhã numa segunda-feira sabendo que vai encarar um metrô lotado e nem sequer ficar bravo por isso. Faz a gente se empenhar pra que alguém nos reconheça.


Num emprego de meio-período, como o meu, a carga horária anual é de mais ou menos 1440 (relevem se estiver errado, eu sei fazer contas assim como borboletas sabem nadar), ou seja, é muito tempo. Imaginem 1440 horas num emprego que você odeia? Simplesmente "aturando" estar ali? Quando digo que sou toda insegura sobre meu futuro, é disso que eu falo. Imaginem cursar 4 anos de faculdade e descobrir que você não gosta de trabalhar naquela área? Ou estuda mais alguns anos, ou atura pro resto da vida. De um jeito ou outro, é tempo jogado fora. Uma pessoa me disse uma vez que a vida é muito curta pra perder tempo e que se você quiser ter orgulho quando olhar pra trás, é melhor ter feito tudo que você gostaria, porque talvez essa seja sua única chance. Falei sobre trabalho porque esse é o foco do vídeo, mas você pode estender o assunto pra quase tudo.

"Você está fazendo o que ama agora? Não? Então comece!"

PS: Breve volto com resenhas e com o lay arrumado, já que ele tá todo desconfigurado e provavelmente o post tenha ficado todo fora do lugar. Sobre a novidade, criei um instagram pra tirar foto de comida e fazer inveja (haha, não), então tratem de me seguir: @biabumie. Beijos!


4 Comentários

  1. Ótimo vídeo, dá pra refletir bastante...

    ResponderExcluir
  2. eu comecei a trabalhar também e sei bem como é isso.se eu odiasse o que eu faço, acho que seria horrível acordar todos os dias e ir trabalhar xD

    ResponderExcluir
  3. li para faculdade esse ano um texto que falava da mudança da concepção de tempo, sobre como antigamente o trabalho fazia parte da sua vida e do seu circulo social, antes de se ter horário de entrada e saída. Estou pra reler e escrever um post sobre isso faz tempo. Ele me fez refletir muito, pensar no que eu quero, eu quero um trabalho que faça parte de quem eu sou, que eu goste e não algo aparte que eu me obrigue a fazer.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse mesmo medo, fazer uma faculdade e acabar não gostando de tal profissão. Só de pensar em ter que fazer, por mais ou menos 30 anos, um trabalho que não gosto me faz ter vontade de parar por aqui mesmo. Eu espero conseguir gostar do meu trabalho, se trabalhar com o que gosto não for uma opção ^^

    ResponderExcluir